Paraqual a importancia de um orcamento bem feito 1 muitas pessoas a palavra construção é sinônimo de imprevistos e principalmente de dor de cabeça. O desejo da conclusão de um projeto, seja residencial, habitação, industrial, entre outros, é algo que precisa de planejamento e de muita atenção ao orçamento.
No entanto, o orçamento não ganha muita relevância em alguns projetos e isso desencadeia em atrasos e  serviços de má qualidade. 
No geral o orçamento deve ser planejado antes mesmo de começar as obras, pois isso engloba não somente os custos diretos como equipamentos, materiais e mão de obra, como custos indiretos, impostos, equipe do escritório e o tempo da execução.
Mas afinal, o que é um orçamento de obras?
O orçamento de obras avalia o projeto ao todo e planeja os gastos para a execução do projeto do início ao fim.
O ideal é que todo esse processo seja planejado e compartilhado com a equipe responsável para evitar imprevistos e falha de comunicação durante as entregas.
Além do controle do planejamento, ter um orçamento bem feito gera outros benefícios como:
Negociação
Com o planejamento orçamentário é possível comprar com antecedência a matéria-prima, evitando atrasos de entrega, além da possibilidade de negociar melhores valores de compra;
Controle de Custos
Com o controle de custos é possível avaliar os valores constantemente e verificar a
possibilidade de manusear os recursos para atender em momentos de imprevistos,
sem ultrapassar a cotação;
Prazos
Com o apoio do cronograma do projeto, possibilita avaliar o andamento da obra e
entregar dentro do prazo, gerando não só satisfação do cliente como também confiança
de mercado.
Portanto, dispor de capital para investir em qualquer projeto é fundamental, porém,
a eficácia e a eficiência estão atreladas a uma equipe qualificada e com metodologias
ágeis para a execução.
Pense nisso!

__________________________________________________________________________________________________________________________________

 

EstáHabilidades comportamentais2 claro que o perfil de funcionários mudou com o passar das gerações, antes o emprego sonhado acompanhado por uma aposentadoria, era toda a segurança desejada pelo candidato.
Hoje, além do mercado estar em constante atualização tecnológica, a questão da carreira profissional também passa por alterações, surgindo novas profissões e outras sendo extintas.
Candidatos mais dinâmicos, autodidatas, competitivos e impacientes por promoção
são algumas características que compõem o mercado atual. No entanto, na mesma medida que o Hard Skill (habilidades técnicas) é importante para a melhor
performance em resultados, há uma deficiência no Soft Skill (habilidades comportamentais).
O que queremos focar é que 87% das demissões que ocorrem no Brasil é pelo comportamento inadequado, segundo a pesquisa realizada pela revista Você S/A.
É importante que o Recursos Humanos consiga identificar esse equilíbrio na contratação, para evitar custos futuros com processos seletivos de candidatos fora do perfil.
A questão atual, não é mais funcionários que vistam a camisa da empresa, mas que acreditem e apostem no propósito dela e no quanto eles podem agregar nesse processo.
O modelo hierárquico ainda existe nas corporações, porém um novo jeito de administrar, já conquistou muitos empreendedores como as startups.
Mas, quais são os comportamentos mais desejados no mercado?
Os principais atributos mais esperados, principalmente para o cargo de liderança são: 
Liderar por exemplo;
Comunicação aberta e transparente;
Admitir erros;
Trazer o melhor de cada um;
Lidar com controvérsias e crises calmamente.
Assim, é importante avaliar constantemente nossa postura como funcionários e
gestores, pois a gestão de pessoas ainda é um grande desafio nos relacionamentos
profissionais do século XXI.

__________________________________________________________________________________________________________________________________

 

Qual cliente não gosta de novidade?reforma comercial2
Principalmente quando a loja é nova, mas essa percepção pode ser atrelada ao seu negócio, que já está a muito tempo no mercado.
Sabe como? Com a reforma comercial.
Muitos ainda encaram a reforma como desperdícios, que na verdade é um investimento.
As pessoas já conhecem o seu negócio e pode até ser um ponto de referencia para elas, mas não é por isso que seu ponto comercial, não precise de uma repaginada.
Iluminação, fachada e até mesmo posicionamento dos produtos, podem fazer toda a diferença para o fluxo de caixa no final do mês.
Então, separamos algumas dicas valiosas para você.
Vamos lá?
1 - Tenha uma fachada nítida e bem iluminada, pois facilita na localização do cliente e vira um ponto de referência;
2 - A calçada também faz parte do pacote, assim, a mantenha sem buracos e adaptável para pessoas com problema de locomoção como: rampa para cadeiras de roda;
3 - Pense na locomoção dos seus clientes dentro da loja, mantenha fluidez e mobilidade estratégica, como inclusão e gondolas e expositores bem distribuídos e sinalizados;
4 - Se o negocio envolve toda a família, pense em espaços de lazer para crianças, espaço de café e de descanso para os pais; crie vantagens competitivas suplementares para que seu cliente fique mais tempo no estabelecimento;
5 - Se mais tempo dentro da loja significa mais dinheiro, não esqueça de investir também
no estacionamento; evite as vagas sem identificação e apertadas, pois ninguém gosta
de possibilidade de ter  o carro arranhado.
Pense nisso  e mãos à obra, pois o negócio dos seus sonhos está a uma planta de
distância.

__________________________________________________________________________________________________________________________________

 

Desdefranquia2 a crise financeira de 2018, a solução dos brasileiros para o desemprego foi se aventurar no mercado de empreendedorismo e um desses caminhos foi a franchising.
Segundo a pesquisa da ABF (Associação Brasileira de Franchising) realizada no último trimestre de 2019, no Brasil abria-se 3 novas franquias por hora, a perspectiva
era positiva para 2020, até nos depararmos com a pandemia.
O importante neste momento e rever o mercado e encontrar soluções diferenciadas para atender o seu cliente e se preparar para a retomada no mercado.
Há vários segmentos de franquias, entre alimentos, vestuários, animais de estimação entre outros. Mas antes de focar em franquias que são naus rentáveis e baratas, separemos algumas perguntas para facilitar na construção do seu plano de negócio e evitar erros.
O segmento escolhido é algo de que você gosta?
Você se ver administrando uma empresa por anos e gerenciando pessoas?
Você sabe quem será seu público alvo?
Já avaliou a localização ideal e os concorrentes?
Definiu o seu negócio e qual o propósito busca sanar na sociedade?
Quem será os seus fornecedores e como funcionará a logística?
Seu negócio tem proteção de dados e está presente na internet?
São muitas perguntas, mas que com certeza, esclareceram em como montar o seu negócio sem imprevisto.
Então, pesquise bastante, procure o seu empreendimento ideal e fale com um arquiteto
ou engenheiro civil para estruturar o seu projeto, pois seja, franquia para shoppings,
para lojas de rua, quiosques ou até mesmo reforma comercial, o importante é começar
com o pé direito e com boa impressão.

 

__________________________________________________________________________________________________________________________________

 

A construção civil é encarregada de edificar obras que vão desde casas, barragens,Construção civil Inovadora ou pré histórica 2
entradas, edifícios e aeroportos.
Neste segmento, além da preocupação do prazo de entrega e o cumprimento das especificações do projeto, é extremamente necessário, tomar precauções no canteiro
de obras, com a utilização de EPI (equipamentos de proteção individual).
Segundo a cartilha da Agência Nacional de Vigilância Sanitária: "o EPI é todo
dispositivo de uso individual, utilizado pelo trabalhador, destinado a prevenir riscos que podem ameaçar a segurança e a saúde do trabalhador".
A falta desse cuidado gera acidentes, em que os principais casos na construção civil
são: lesões por esforço repetitivo, exposição a altos ruídos, acidentes no maquinário
por utilização incorreta e queda em alturas elevadas.
Assim, o uso de máscaras, óculos capacetes, luvas entre outros equipamentos é essencial para proteger a vida.
Nesse momento de covid-19, além dessas orientações foram adotadas outras medidas como:
- A lavagem e assepsia dos equipamentos e vestimentas de trabalho diariamente;
- Disponibilizar álcool em gel 70% nas dependências da obra;
- Evita aglomeração nas células de trabalho, atuando com equipes pequenas;
- Adoção de turnos diferenciados de trabalho e horário de almoço.
Havendo identificação de algum funcionário com os sintomas, direcioná-lo para uma unidade de saúde pública mais próxima imediatamente.
Fora essas prevenções, orientar a equipe sobre todos os cuidado necessários, medi a
temperatura diariamente e se possível, adotar a aplicação de testes rápidos.
Lembre-se: Saúde, sempre em primeiro lugar.

 

__________________________________________________________________________________________________________________________________

 

O setor de construção civil está a anos no mercado e para quem não conhece esseblog222
segmento, ao olho nu, acredita que as mesmas medidas adotadas a mais de 10 anos atrás, sejam as mesmas atualmente.
Além do tijolo e do cimento que ainda estão presentes, a inovação marca presença desde o planejamento ao maquinário.
Uma questão bastante interligada a construção civil é a sustentabilidade, preservar o meio ambiente e ainda garantir moradias seguranças e com infraestrutura para a população,
ainda é uma grande luta no Brasil.
Os indicadores de sustentabilidade fazem parte dessa inovação que focam em:
Matéria prima;
Energia;
Recursos hídricos;
Solo;
Emessões atmosféricas.
Uma maneira que podemos pontuar uma construção mais inovadora, sustentável e inteligente é o planejamento de projetos, que estudam todo o ambiente territorial
para avaliar os benefícios naturais que podem ser utilizados ao favor dele.
Aqui temos como exemplos a utilização de ventilação natural, uso de placas solares para capitação de energia, isolamento térmico, organização do canteiro de obras, reutilização de resíduos da obra e descarte correto; além de trabalhar com matéria-prima sustentável.
Adotando essas medidas, aumenta-se a conscientização sobre a importância da
sustentabilidade de todos os envolvidos e possibilita obter baixo custo na construção.
Portanto, a sustentabilidade não é um marketing para monstrar boa contuta ao
mercado, mas sim, uma nova forma de construir o futuro com menos avarias.

 

__________________________________________________________________________________________________________________________________

 

A construção civil é um setor bastante importante na sociedade,Saiba como evitar os 3 maiores problemas na construção civil 12 já que habitação é um
dos grandes problemas das cidades urbanas. Construção de casas, prédios e centros comercias é necessário tomar algumas precauções que listaremos abaixo:
O primeiro que muitos, ainda consideram um capricho é o projeto, pois é por meio dele que é validade toda a estrutura, o planejamento e o orçamento. Sem esse, não tem como 
garantir a eficiência da construção, o prazo de execução e muito menos garantir a 
estimativa de custo;
O segundo são os imprevistos, antes de fazer qualquer coisa estimativa é recomendável avaliar o terreno que será construído, para que durante a obra, não ocorra surpresas que possam atrasar o processo, como canos quebrados, vazamento de gás, desníveis entre outros;
O terceiro é a matéria- prima. Nesse o planejamento é fundamenta, pois nem sempre o material necessário estará disponível no mercado para pronta entrega, portanto, fazer o planejamento de execução atrelado ao cronograma logístico desses materiais é
fundamental.
De um modo geral, sempre consulte um arquiteto ou um engenheiro civil para orientá-lo, porque a internet pode explicar muitas coisas, mas não analisa projetos personalizados.

 

Redes sociais

Contato

  • (11) 9.7100-0119
  • (11) 9.9761-2907
  • contato@alexengenharia.com.br

Onde Estamos

  • Rua Restinga, 113 – Sala 1405
  • Tatuapé – São Paulo – SP
  • CEP: 03065-020